
A viagem internacional é um sonho de muitas pessoas e famílias, e aproveitar a experiência com segurança e tranquilidade é o que todo viajante quer e precisa.
Porém, por mais que seja tudo planejado nos mínimos detalhes, algumas situações fogem ao completo controle de uma boa organização, e podem gerar inconvenientes capazes de encerrar a viagem mais cedo ou tornar a viagem de descanso um verdadeiro caos.
Como nós do Piquenique estamos do seu lado e queremos que você aproveite ao máximo sua viagem internacional, listamos as 3 situações que custam mais caro que um seguro viagem e como você pode se prevenir delas com segurança.
Sair de casa mais cedo e chegar no aeroporto no horário está no seu controle. Mas fazer com que o voo saia no horário previsto não está.
Um atraso no voo pode afetar diretamente a viagem, pois em caso de conexões, o próximo trecho pode ser comprometido, seja pela correria para o check-in ou então a perda do próximo voo.
Nesse caso, algumas companhias aéreas assumem a situação e oferecem auxílio para os passageiros afetados. Mas quando não há esse suporte da companhia, começam os problemas e o estresse.
Outra situação possível é o cancelamento do voo, que pode ocorrer por questões técnicas ou climáticas que nem passageiros nem companhias aéreas podem controlar.
A forma mais eficiente para não se estressar com esse tipo de problema é fazendo um seguro viagem com cobertura para atraso e cancelamento de voos.
Esse tipo de seguro cobre cancelamentos e atrasos nos voos, tanto por problemas técnicos ou climáticos, quanto por problemas com os segurado, como doenças graves, demissões, danos residenciais, entre outros.
O valor da cobertura pode variar conforme a seguradora e o destino, mas só de ter a tranquilidade de saber que poderá contar com auxílio, orientação e uma solução, já vale o investimento.
Outro problema que não é possível ter o controle na hora de viajar é em relação à bagagem. Após despachá-la, a responsabilidade passa a ser da companhia aérea — conforme o artigo 6 do Código de Defesa do Consumidor — e muitas vezes acaba acontecendo do passageiro chegar ao destino, mas a bagagem não.
Pesquisas mostram que aproximadamente 25 milhões de bagagens são extraviadas todos os anos ao redor do mundo. E sem a bagagem o passageiro fica sem roupas, pertences pessoais e ter sua viagem comprometida.
Às vezes a companhia aérea identifica o problema rapidamente e em poucas horas a bagagem é entregue, mas em alguns casos isso pode levar dias.
Um seguro viagem de qualidade vai oferecer cobertura por extravio de bagagem, garantindo ao segurado a tranquilidade de ser indenizado pelo ocorrido e tornando a viagem mais segura.
Cada seguradora tem suas regras e coberturas para extravio de bagagens, por isso ao contratar o seguro é importante analisar os detalhes da cobertura na cotação antes de assinar o contrato para ver se atende às suas necessidades e expectativas.
Ninguém viaja pensando que precisará ir ao hospital, fazer exames ou mesmo ficar internado alguns dias. Mas imprevistos acontecem por diversos motivos.
Você pode estar se divertindo no parque, cair e quebrar o braço. Pode sair para jantar, comer um belo prato de frutos-do-mar e sofrer uma intoxicação alimentar.
Muita coisa inesperada e que não se tem controle pode acontecer, e estando fora do Brasil, isso pode custar o restante da viagem em termos financeiros, e até mais.
De acordo com pesquisas, cerca de 57% das utilizações de seguro viagem são por motivo de saúde, e as maiores ocorrências são nos Estados Unidos, Portugal, Espanha e Alemanha.
Você já parou para pensar que precisar de atendimento médico e hospitalar em uma viagem internacional pode custar mais caro do que o investimento feito para a viagem?
Para você ter uma ideia, o preço médio de uma diária hospitalar na Europa fica entre 600 e 2.000 euros. Nos Estados Unidos, entre 800 e 25.000 dólares, e uma simples consulta pode custar entre 150 e 450 dólares, fora as medicações.
Ter um seguro viagem com a cobertura médica e hospitalar é a garantia de que, caso ocorram imprevistos, você não precisará sofrer ainda mais para resolver a situação.
Alguns países só permitem a entrada de turistas com seguro viagem, como é o caso na Europa. E esse seguro precisa ter coberturas mínimas, atendendo aos requisitos pré-determinados.
Por isso é fundamental que você pesquise antecipadamente essas questões e faça o seguro viagem adequado, evitando os custos “impagáveis” de situações imprevistas.
A melhor e mais eficiente forma de se prevenir das situações apresentadas aqui e de muitas outras, além de evitar os custos “impagáveis” que elas podem gerar, é fazendo um seguro viagem internacional.
Ao contratar um seguro viagem você terá tranquilidade e segurança durante toda a viagem, pois estará coberto em caso de urgência e emergência para:
assistência médica e odontológica
assistência farmacêutica
extravio de bagagens
atraso e cancelamento de voos
assistência jurídica
entre outras situações
Um seguro viagem para a Europa, com cobertura médica e hospitalar de 120 mil euros, pode custar menos de 30 reais por dia de viagem, o que é muito menos do que uma consulta médica fora do país.
Aqui no Piquenique nossos especialistas montam a cobertura do seguro de acordo com sua necessidade, visando oferecer o maior conforto, segurança e transparência, para que sua viagem seja tranquila.
E se for necessário acionar o seguro durante a viagem, nossa equipe está sempre pronta para oferecer auxílio em todas as etapas enquanto você segue aproveitando a viagem.
Está pensando em viajar e quer mais segurança e tranquilidade? Entre em contato com nossos especialistas em seguro e solicite uma cotação.
No Piquenique você encontrará transparência, qualidade e os melhores preços para fazer a viagem dos seus sonhos com segurança e tranquilidade.