
Você está parado no semáforo e alguém bate na traseira do seu carro. Está na sala vendo TV e ouve um barulho de vazamento. Viajou e precisou de consulta médica. Todos esses eventos são considerados sinistros caso você opte por utilizar o seu seguro.
Toda pessoa que faz seguro precisa entender o que é um sinistro e o conceito é simples, principalmente quando você entender que ele vai além do que o seguro cobre, mas as situações onde pode ocorrer.
Para te ajudar, nós do Piquenique preparamos um guia rápido sobre o assunto. Confira.
O sinistro é todo tipo de ocorrência coberta pelo contrato de seguro durante sua vigência. Podendo ser um acidente, fato imprevisto ou situação inesperada.
Acidentes acontecem a qualquer momento e quando a causa do acidente está coberta por uma cobertura descrita na apólice do seguro o segurado pode optar por utilizar o seguro e receber a indenização ou até mesmo um bem novo dependendo do que está escrito no contrato.
Exemplos de situações para acionar o seguro (Sinistro)
A principal ação a ser tomada em caso de sinistro é acionar a seguradora. E em seguida documentar o ocorrido com fotos, vídeos ou boletim de ocorrência, e ter em mãos os documentos pessoais do segurado.
Para casos de furto e roubo, o boletim de ocorrência é indispensável. E se o sinistro envolver o falecimento de alguém, serão necessários laudos médicos e declarações de óbito.
Se o sinistro for um incêndio, pode ser necessário complementar a documentação com laudos técnicos do local e o boletim de ocorrência.
E para completar, algumas seguradoras solicitam o preenchimento de um formulário do sinistro, onde deverão ser transmitidas as informações solicitadas com o máximo de clareza.
Pode acontecer, em algumas situações, da seguradora solicitar uma vistoria para verificar se o ocorrido se enquadra como sinistro, para só então dar prosseguimento com os trâmites legais.
A forma mais eficiente de agir na ocorrência de um sinistro é estando por dentro dos procedimentos. Por isso, ao contratar um seguro, leia atentamente as informações enviadas pela seguradora e o contrato. E tenha sempre em mãos os telefones de contato da seguradora.
A equipe de especialistas do Piquenique pode te ajudar em todos os momentos, até mesmo na ocorrência de um sinistro.
Como primeira ajuda direta temos a disponibilidade da apólice 24h por dia através do site www.piqueniqueseguros.com.br , que pode ser acessada até mesmo pelo celular. Aqueles que possuem a assinatura conseguirá consultar a sua apólice online em menos de 30 segundos. Na apólice estarão os números de contato da seguradora para realizar a abertura do sinistro.
E caso você tenha dificuldades com o procedimento ou precise de ajuda com a seguradora, nossos especialistas estão sempre à disposição para esclarecer todas as dúvidas, orientar quanto aos procedimentos e acompanhar, através de mensagens, a comunicação com a seguradora em busca de solução eficaz e rápida.
Nosso objetivo é oferecer a você e sua família uma nova experiência com seguros. Se você tem dúvidas sobre como contratar um seguro auto ou está com dificuldades para acionar a seguradora e notificar um sinistro, estamos à disposição.
Simplificamos os processos e disponibilizamos especialistas para que você não precise ter mais problemas do que um sinistro já gera.
Conte com o Piquenique em todos os momentos. Nossa equipe não é especialista só em vendas, mas em ajudar você a resolver situações relacionadas ao seu seguro.