
Você já precisou contratar um seguro auto e ficou perdido em meio a tantas cotações diferentes? Sentiu falta de alguma informação? Ao acionar o sinistro descobriu que seu seguro não cobria a situação?
Essas são questões muito frequentes no mercado de seguro auto influenciados diretamente na sua experiência de aquisição e uso, sem falar no preço.
E como nós do Piquenique somos completamente transparentes, decidimos abrir o jogo e contar para você aquilo que os outros não contam sobre o seguro auto e que pode fazer você pagar mais barato e evitar dores de cabeça.
Veja a seguir as principais questões que precisam de atenção ao contratar um seguro auto e não saia prejudicado por falta de informação.
Enviar cotações sem apresentar a comissão é um fato recorrente sempre que se contrata um seguro.
Ao solicitar a cotação, o corretor te passa a cotação com o valor do seu seguro e o valor da franquia. Às vezes é enviado um resumo da cobertura, sem muitos detalhes, não dando chance ao cliente de ter uma visão completa do que está para contratar, principalmente de quanto está pagando de comissão pelo serviço de corretagem.
Vamos ser claros, cobrar comissão de corretagem não é errado, é o certo, porém isso faz com que haja um leilão entre os corretores, fazendo com que eles abaixem cada vez mais a sua comissão e que você perca um tempão com isso.
Com quantos corretores você cota o seu seguro? 1, 2 ou 3?
Quantas vezes você mostrou a sua cotação para outro corretor e ele abaixou o valor para conseguir um valor melhor?
Quando você sabe o percentual da comissão, fica muito mais fácil analisar entre as opções de seguro e ver qual oferece o melhor custo-benefício. Você para de querer o seguro mais barato e foca em querer o seguro que te protege por um preço que te agrada.
Vamos combinar, corretor que transmite confiança, da até gosto de pagar a comissão, você só precisa saber o valor dela não é mesmo?
Reduzir as coberturas deixa o seguro mais barato. Portanto, se você está preocupado com preço, com um bom especialista para te dizer até que ponto é saudável você reduzir as coberturas do seu seguro, certamente você conseguirá um seguro que cabe no seu bolso.
Mas cuidado, quando você faz a cotação com diversos corretores, fique atento se todas as cotações seguem o mesmo padrão. Quantidade de coberturas, valor de cada cobertura, assistências e a seguradora devem ser iguais para fazer a comparação.
Toda pessoa que faz seguro autopossui uma classe de bônus, que pode aumentar ou diminuir conforme as renovações do seguro e execução de sinistros. Quanto maior a classe de bônus maior o desconto que você terá no seu seguro, sabia disso?
As seguradoras veem a classe de bônus como um termômetro de risco. Quanto maior a classe de bônus, menos risco o cliente oferece para ela, então elas o beneficiam com descontos.
Mas fique atento, caso você perca o prazo de renovação do seu seguro, você tem 30 dias para não ser penalizado com a redução da sua classe de bônus. Após 30 dias do vencimento você segurado passa a perder uma classe de bônus por mês, encerrando a possibilidade de renovação no terceiro mês.
Ou seja, a cada mês o seu desconto será menor e consequentemente o seu seguro ficará mais caro.
Aqui no Piquenique Seguros nossos especialistas em seguro entram em contato com todos os segurados com uma antecedência de 15 dias para o vencimento do seguro, para iniciar a renovação, garantindo que eles não percam o prazo e nem a classe de bônus.
O Piquenique é diferente mesmo!
Ao apresentar a cotação do seu seguro, o corretor informa o valor do prêmio do seguro (Pagará por mês) e o valor da franquia (Valor que deverá ser pago em caso de sinistro).
Para você entender melhor esse cenário, veja a seguir os 3 tipos de franquia possíveis no seguro auto:
• Franquia reduzida: reduz o valor da franquia e aumenta o prêmio
• Franquia normal: equilibra os valores entre franquia e prêmio
• Franquia majorada: reduz o valor do prêmio e aumenta o da franquia
Veja abaixo algumas estratégias que os segurados usam:
Por exemplo, se você tem classe bônus entre 8 e 10, a franquia normal ou majorada podem ser melhor que a franquia reduzida. Uma vez que você não tem histórico de sinistros.
Um condutor que tenha sofrido vários sinistros, optar pela franquia reduzida pode ser a melhor opção. Você pagará um prêmio mensal maior, mas se precisar acionar o seguro arcará com um valor de franquia menor, não se descapitalizando tanto.
E aí, alguém já te contou sobre isso?
O Piquenique Seguros é a primeira corretora de Seguros por assinatura do Brasil.
Pautamos nossos valores através de 4 pilares, são eles Confiança, Transparência, Simplicidade e Digital.
Cotamos nossos seguros SEMPRE com o mínimo de comissão, podendo chegar a ZERO em 90% dos casos e quando somos obrigados a cobrar o mínimo de comissão, informamos o cliente o percentual. Com isso nós fugimos dos leilões de preço e focamos somente no seu seguro. É isso que chamamos de confiança e Transparência.
E quem mais ganha é o cliente! Você não precisa mais cotar o seu seguro com diversos corretores, baita perda de tempo não é mesmo?
O Piquenique cobra uma única assinatura anual pelos serviços da corretora, com planos a partir de R$19,90 por mês.
Isso mesmo R$19,90 por Mês para você ter tudo isso:
Seguros SEMPRE com o mínimo de comissão
Especialistas que cuidam da sua carteira de seguros
Apólices disponíveis Online, 24h por dia, 7 dias por semana
Todos os seus seguros em um só lugar
Cotação e contratação de seguro novo, renovação, endosso (alteração) do seguro, acompanhamento de sinistros, aviso de pagamento e dúvidas frequentes.
Tudo isso, na palma da sua mão!
Entre em contato com nossos especialistas em seguro, eles estão preparados para analisar suas necessidades e realizar as cotações de acordo com sua necessidade.
Piquenique, sua vida simples e segura.